segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Teclando e Compartilhando

Prezados amigos, decidi construir e produzir este blog com o compromisso de postar semanalmente artigos e opiniões sobre  os mais diversos assuntos que fazem parte de minha vida profissional e acadêmica.
Pensar e organizar as diversas áreas em que tenho interesse ou estou inserido de alguma maneira, é para mim um grande desafio pessoal. E nesse sentido, a tecnologia torna-se uma grande aliada, me ajudando não só na organização dos conteúdos que pretendo estudar e abordar, mas principalmente para por em prática os conceitos de grupo e de compartilhamento, em que tanto acredito e que quero ampliar, divulgar e praticar.

Para iniciar, resolvi que vou escrever sobre os temas da minha pós-graduação em Distúrbios do Sono", que considero serem, alem de interessantes, assuntos de utilidade pública. Falar sobre o sono também será minha modesta contribuição para a divulgação e ampliação de uma questão que passou a ser considerada motivo de "saúde pública", não faz muito termpo. Alem de conceitos, existem muitos textos e trabalhos de pesquisa científica sobre doenças e possíveis tratamentos, que tenho certeza de que serão úteis para muitas pessoas. Isso não significa que esse espaço estará restriro às questões do sono. Certamente escreverei sobre muitos outros temas, mas sempre bsucando a idéia do "compartilhar" e do "dividir".

A tecnologia é maravilhosa no sentido de me permitir compartilhar com as pessoas, o produto daquilo que estou pensando e sentindo, no tempo, na hora e na disponibilidade ou não, de cada pessoa. Qualquer um poderá (ou não...), ao seu tempo, ler, comentar, rebater e discutir, também podendo contar com outras opiniões, alem da minha própria. Em tempos modernos, a tecnologia servindo de suporte e proporcionando a possibilidade do "encontro" de ideias e de inspiração.

Obrigado

Um comentário:

  1. Manoel,

    Eu nunca entrei num blog para escrever. De vez em quando eu vejo alguns blogs, geralmente de notícias. Qdo. vi este teu blog me senti como um estranho pois tudo me parece muito especializado num assunto que está sendo tratado com uma abordagem de conhecimento especializado, portanto, não é para todos. Eu vejo essa abordagem e sinto que não é prá mim. Talvez isso seja para o pessoal que, como vc, estude esse assunto. Misael

    ResponderExcluir